Supermercados investem alto pra divulgar fora da loja. Mas não seria dentro dela o lugar ideal para conversar com o cliente?
Pensa comigo: se você divulga seus produtos em carros de som, faz panfletagem fora da loja, ou anuncia suas ofertas somente na rádio local, o seu produto será divulgado para potenciais clientes que podem ou não se sentirem motivados a visitarem a loja.
Além disso, se você analisar bem, talvez o seu público-alvo nem curta a rádio da cidade.
Nem todos os ouvintes estão interessados nos produtos e nem todos os interessados estão conectados à rádio da cidade.
O ponto onde quero chegar é que, mesmo que você se esforce ao máximo e até consiga atrair o cliente para dentro do seu ponto de venda (PDV), isso pode não ser o suficiente para convencê-lo a comprar algo.
Agora, se você investe no som ambiente, o seu produto será anunciado para potenciais clientes que estão dentro da sua loja.
Eles já demonstraram algum interesse no seu PDV e nos seus produtos, assim não se torna muito mais fácil conquistá-los?
É super importante falar da sua marca dentro do próprio supermercado.
Na real, para ser mais específica ainda, anunciar os seus produtos para quem já demonstrou interesse na loja é a sua melhor oportunidade de vendas!
Então me diz, o cliente já entrou na sua loja e está ali na sua frente, pronto para te ouvir:
- Você não vai dizer nada sobre o propósito da sua empresa, porquê você está oferecendo determinado produto a ele e qual a sua vantagem?
- Não vai contar que pode entregar a ele um produto por um preço bem menor que o do concorrente?
Aproveite a sua vantagem e faça o seu estabelecimento trabalhar para você!
Padronizar a comunicação dentro e fora do supermercado é a oportunidade perfeita para mostrar ao cliente que o que foi falado nas propagandas é condizente com o ambiente interno da loja.
Você não precisa usar as Maldições Imperdoáveis de Harry Potter (que torturam, matam, e obrigam a vítima a fazer tudo o que lhe for ordenado) para convencer o seu cliente a comprar os seus produtos.
O segredo para isso é muito mais simples e totalmente indolor: trabalhe o seu marketing.
Se há uma mega promoção sendo anunciada nas ruas e rádios locais, o mesmo espírito bombástico deve ser encontrado dentro da loja, padronizando a sua comunicação.
Ter um marketing alinhado e bem planejado interna e externamente é a melhor alternativa para promover as suas vendas e o resultado disso tudo parece mesmo bruxaria.
“Já não basta simplesmente satisfazer os clientes, é preciso encantá-los.”
Philip Kotler
Uma rádio indoor é a ferramenta perfeita para gerar o melhor ambiente no seu supermercado e comunicar com o consumidor, afinal, se o cliente entrou na loja, conquiste-o!
Fale com quem já demonstrou interesse no produto. Sua melhor oportunidade está dentro do PDV!
Com o investimento certo é possível divulgar a marca também dentro do supermercado e isso pode ser decisivo.
Agora, com a Promove, você tem a chance de falar com quem de fato se interessou pelo seu produto e já está pertinho de você!
Investir no som ambiente da sua loja pode ser encantador para o cliente e lucrativo para a empresa! Veja aqui o que a Promove pode fazer por você.
Espero que as dicas da Promove possam te ajudar a atrair clientes e promover a sua marca, isso faz parte da nossa missão!
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