O cliente escolheu entrar no seu supermercado e você vai falar no ouvido dele que o concorrente existe e que, em alguns casos, ainda está com o preço menor que o seu?
Parece absurdo demais, porém é o que acontece ao conectar uma rádio FM, por exemplo, com todas as propagandas que ela anuncia, no som da loja. Essas rádios divulgam o mercado todo, o concorrente e suas ofertas.
E isso você definitivamente não consegue controlar.
Esse equívoco é o mesmo que “dar um tiro no próprio pé” e, em tempos tão difíceis do comércio, todo e qualquer deslize deve ser evitado.
Além de perder o cliente, o gerente de vendas precisa enfrentar a vergonha, a cobrança e o julgamento. Tanto a equipe quanto o supermercado dependem daquela venda perdida, e isso é desmotivador. O cliente dificilmente volta e ainda comenta o ocorrido. No final de toda essa história a loja é humilhada e o concorrente sai ganhando.
Agora eu te pergunto:
- Até quando você vai anunciar a concorrência dentro da sua empresa?
- Por que ainda permite essa invasão?
- Você vai deixar que o concorrente continue conquistando o seu cliente desse jeito, dentro do seu supermercado?
Já está na hora de falar mais de você e menos dos outros, divulgue a sua marca, seus produtos e promoções. Conquiste cada pessoa que entrar no se ponto de vendas (PDV).
Seja amigo dos seus clientes, fale com eles e dê voz a sua empresa.
Simplesmente destaque-se! Afinal de contas, concorrência não é só preço, é diferencial.
Isso eu te garanto: você controla.
Saiba como se destacar e tirar de uma vez por todas o concorrente da sua loja em rádio para empresas.
“Não temos que olhar a concorrência e dizer que vamos fazer melhor...
temos que olhar a concorrência e dizer que vamos fazer diferente!”
- Steve Jobs
Espero que as dicas da Promove possam te ajudar a atrair clientes e promover a sua marca, isso faz parte da nossa missão!
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