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Como atrair mais clientes para seu ponto de vendas?

, 27/07/2020

Atrair o cliente é uma missão árdua, seja para quem está começando agora, trabalhando uma liquidação, lançando uma nova campanha ou apenas buscando acelerar as vendas.

Se você pensa que já fez muita coisa pelo seu negócio porque:

- Escolheu o ponto de venda ideal para o seu supermercado

- Investiu em qualidade e variedade do estoque

- Treinou e alinhou bem a equipe de vendas

- Caprichou na organização da loja

Você está certo, mas tem muito mais a ser feito!

Vivemos na era da tecnologia e do desenvolvimento, e nada melhor que aproveitar isso a nosso favor. São inúmeras as 

ferramentas que você pode utilizar para alavancar as suas vendas.

A dica de ouro aqui é a comunicação


Pense no seu supermercado como uma pessoa. Isso torna praticamente impossível que ela sobreviva isolada e sem se comunicar. 

Se a sua empresa não conversa com o cliente, está fadada ao fracasso.

Mas, não se preocupe, isso tem solução!

A Publicidade e o Marketing são os seus aliados. Indo muito além da parte visual da loja, eles trabalham a comunicação e a maneira como o seu negócio vai impactar os clientes.

Mas afinal, como uma empresa pode conversar com o cliente? Da mesma forma que eu estou conversando com você neste exato momento! O segredo é a mídia. Encontre o que melhor se adéqua ao seu público-alvo e ao perfil da sua empresa e mãos à obra!

Vem comigo!

4 dicas simples e eficazes

#Anuncie  

A propaganda é a alma do negócio, não é mesmo? Portanto, anuncie suas promoções e fale do seu supermercado em motos e carros de som, mas lembre-se de observar as leis aplicadas no seu município para essa prática.

#Divulgue

Ainda no ritmo de propaganda, aproveite de recursos como a rádio local e a TV para divulgar seus produtos e estar cada vez mais presente na vida do seu cliente telespectador!

#Publique

As diversas redes sociais são ótimas ferramentas de vendas!  Facebook, Instagram, WhatsApp, dentre outros, são muito eficazes na hora de atrair a atenção do internauta. Use e “abuse” da internet para divulgar seus produtos, promover a sua marca e oferecer os melhores conteúdos.

#Chame

rádio porta de loja faz isso para você. Atrativa e com uma vibe agradável, ela chama a atenção de quem passa na rua. Ali mesmo, na calçada, o cliente já é informado se o supermercado está em promoção, dia D ou inauguração, por exemplo.

O potencial cliente é impactado pelo anúncio e surgem várias impressões positivas que, ainda que sejam inconscientes, podem persuadir o cliente e influenciar na sua decisão de entrar na loja.

Viu só que legal? A rádio porta de loja conquista o potencial cliente que está pertinho de você, passando na sua porta!

“Quem não é visto, não é lembrado”
René Descartes

Eu de fato acredito que, quanto mais presente você estiver na vida do seu cliente, melhor será a sua comunicação com ele e maiores serão as chances de ele reconhecer indicar o seu supermercado para outras pessoas.

Então, o seu supermercado deve ser visto e escutado. Capriche nos detalhes, oferecendo uma experiência agradável aos seus clientes no seu ponto de venda.


Espero que as dicas da Promove possam te ajudar a atrair clientes e promover a sua marca, isso faz parte da nossa missão!

Deixe a sua opinião nos comentários. Compartilhe com seus amigos empresários e sua equipe de vendas. Até mais!


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